Welcome !

Aqui é um lugar onde falo dos acontecimentos da minha escola, os grupos, onde também escrevo que estou crescendo e preciso aprender um milhão de coisas! Também divulgo outros websites do quais participo, meus pequenos sonhos de consumo...ou minhas viagens de consumo, rsrsrs ' .

Também vou falar sobre filmes bons e ruins, porque às vezes não dá pra ficar calada, né? Mas o que interessa que vou falar o que me der vontade, afinal esse Blog é meu...


domingo, 23 de agosto de 2009

História do Biquini

A criação do biquini é disputada por dois estilistas franceses: primeiro, Jacques Heim apresentou o "atome" como "o menor maiô do mundo"; em seguida, Louis Réard mostrou o "bikini, menor que o menor maiô do mundo" e ficou com a fama do criador da peça.
Mas no início mulheres não estavam preparadas para usar peças de vestuário tão reduzidas, que mostravam o umbigo e foi proibido em vários países incluindo Portugal. No entanto actrizes como Ava Gardner, Ursula Andress e Brigitte Bardot foram contra todos os preconceitos da época aderindo ao biquíni, como instrumento de sedução em filmes e em fotos.
Nos anos 60 biquíni atingiu o auge de popularidade. Era muitas vezes usado como adorno em filmes e músicas, e como contestação política e social. Tornou-se um símbolo pop. No Rio de Janeiro tornaram-se populares os famosos biquínis "fio dental".
Nos anos 90 a moda do fato de banho foi reavivada (especialmente por causa dos efeitos nocivos provocados na pele pela exposição aos raios solares), mas não tirou o lugar ao biquíni.

Fonte:dicasdemulher.com.br

2 comentários:

  1. Curiosidade super interessante!
    Ainda mais agora, que o verão está chegando... tá bom, ainda faltam uns 4 meses, mas como a gente vive em um país tropical, parece que é verão (quase) todo dia, né?
    Tenha uma ótima semana!
    Bjs!

    Maria Karolina
    http://fashion-fashiongirl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por comentar.Na verdade é bom alguém falar que as minha postagens são boas,quando tiver tempo olharei o seu blog,ok?
    E esperamos que o verão esteja bem quente para compensar esse ano friento!
    E até a próxima!
    Bjo!

    ResponderExcluir