Welcome !

Aqui é um lugar onde falo dos acontecimentos da minha escola, os grupos, onde também escrevo que estou crescendo e preciso aprender um milhão de coisas! Também divulgo outros websites do quais participo, meus pequenos sonhos de consumo...ou minhas viagens de consumo, rsrsrs ' .

Também vou falar sobre filmes bons e ruins, porque às vezes não dá pra ficar calada, né? Mas o que interessa que vou falar o que me der vontade, afinal esse Blog é meu...


sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Como organizar um lual

O luau é um tipo de festa havaiano, bastante divertida e conhecida no mundo inteiro!

Não é necessário um motivo especial para preparar um luau e, além disso, é a cara do verão!
Aproveite o pôr do sol ou a lua cheia para chamar seus amigos e curtir esta festa!
Para organizar um luau e aproveitá-lo, preste atenção em alguns pontos:

O local – o luau pode ser feito na praia ou até mesmo em casa, próximo à piscina. De qualquer maneira, escolha um local agradável com um belo visual e pouco vento.

A decoração – Decore uma mesa grande com folhas de bananeira ou utilize toalhas com grandes flores estampadas, em estilo havaiano. Decore o ambiente com flores, abacaxis, cocos e vale até uma prancha de surfe!Distribua travessas grandes pela mesa, reservando um espaço para talheres, guardanapos, copos e pratos. Assim cada pessoa pode se servir e todos ficam à vontade! Os copos e pratos podem ser descartáveis e coloridos, de acordo com o clima descontraído da festa.Receba seus convidados dando-lhes um colar havaiano (encontrados em lojas de artigos para festas ou de fantasias, ou feitos com flores reais) e felicitando-os com um “Aloha”, saudação havaiana.

A música – geralmente as músicas dos luaus são providenciadas pelos próprios convidados, que fazem um som ao vivo, com violões e bongôs. Caso ninguém da turma queira se arriscar, você pode escolher música havaiana ou um reggae para animar!

Para beber – prepare as bebidas com antecedência e deixe-as na geladeira, em jarras de plástico coloridas, que além de práticas são bonitas. As bebidas que levam sorvetes ou frutas frescas que podem amargar devem ser preparadas no momento do luau. Deixe também água, refrigerantes e cerveja à disposição. Decore as bebidas com guarda-sóis de papel ou fatias de abacaxi.Para comer – escolha receitas práticas, que podem ser preparadas com antecedência, ficar expostas por algum tempo e que possam ser consumidas sem que seja necessário apoiar-se em mesas para cortar (tortas, saladas, salada de frutas são boas opções). Além disso, deixe sempre à disposição uma variedade de frutas – que são deliciosas, nutritivas e decoram o ambiente.

Fonte:nestle.com.br

23 comentários:

  1. Adorei as sugestões. Pretendo comemorar meu aniversário com uma festa temática mas que seja descontrída o máximo possível! Bjos!

    ResponderExcluir
  2. vc memsmo já realizou um luau....e o que vc axou da recpação do pessoal???

    ResponderExcluir
  3. Ameei, eu e minha amiga estamos organizando um luau, e com essas dicas ficou bem mais fácil :)

    ResponderExcluir
  4. ADOREI AS DICAS VOU FAZER MINHA FESTA DE ANIVERSÁRIO COM ESSE TEMA

    ResponderExcluir
  5. ficou muiito bomm meu luau é amanha dia 11/9/10

    ResponderExcluir
  6. Uma festa de aniversário vai ser ótima como um luau :)

    E Rafael, espero que sua festa seja ótima!

    ResponderExcluir
  7. valu bruna pelas dicas Deus te adençoe vamos fazer um luau da igreja venha participar com a gnte

    ResponderExcluir
  8. Fico boa man..... Legall vlw pela Ideia !

    ResponderExcluir
  9. mt bom!!! uma vez por ano faço um luau na praia de copacabana cadaanoque passa fica mais cheio!!! esse ano bateu 357 pessoas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou Paulo, tudo bem? Para fazer luau em copa precisa acessar a prefeitura ou apenas os quiosquer locais?

      Excluir
  10. E ai Paulo .. blzinhaa ?
    To precisando de uma ajuda .. Eu to qrendo organizar um luau na praia mas não tenho experiencia nenhuma em organização de eventos.
    Será q vc pode me ajudar. Meu email é: calfredo.design@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. oii estou com duvida onde o pessoal vai sentar ??? na areia mesmo???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc pode colocar esteiras para elas sentarem ou cangas ;)

      Excluir
  12. Minha filha vai fazer 15 anos em novembro/11 não tenho muita grana e pensei em um lual. o que voce acha? Poderiame mandar sugestões?

    ResponderExcluir
  13. Adorei as dicas... Eu e uns amigos vamos fazer o 3° Luau na Serra - Serra do Guruguri em Redenção no Ceará. Uma maravilha. 1° Luau na Serra JAN 2011, 2° Luau dos Namorados JUN 2011 e agora o 3° Luau dos Nordestinos que vai ser no dia 8 OUT 2011. Vejam por si só a animação e o lugar maravilhoso que escolhemos.
    http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=16549628972310556301

    Eu recomendo a qualquer pessoa organizar um Luau... E outra coisa, cinvida os amigos empresários e pede uma colaboração. www.cliksite.com.br

    ResponderExcluir
  14. amei as dicas *-* vou usar concerteza

    ResponderExcluir
  15. O pessoal pode sentar na areia ou naqueles tapetinhos de praia mesmo, mas se dor de preferência coloque conjuntos de mesa e cadeiras se for permitido.

    ResponderExcluir
  16. Festa de aniversário na praia é uma boa pedida para quem adora praia com certeza ela irá adorar!

    ResponderExcluir
  17. eu quero fazer um luau no me aniversario de 15 anos mais no meu aniverario é frio pq é em julho tem como vc me dar algumas dicas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dependendo do dia dá para fazer na praia, mas é bom dá uma olhada na previsão do tempo, é legal também fazer uma cobertura para eventualidades.

      Excluir